domingo, 16 de dezembro de 2007

♦ Depois dos 30 ♦


Quando eu tinha 20 anos, me imaginei aos trinta bem diferente do que sou hoje. Calma! Quero dizer que hoje, sou melhor do havia imaginado há dez anos atrás. Você já parou pra pensar no que você se transformou nesses últimos tempos? Como você se considera hoje? Pode ser um processo doloroso refletir sobre isso, mas garanto que ele fará uma grande diferença no resultado final, é um desafio e tanto, será só você e você mesma.
Podemos começar por mim. Casei-me cedo (na visão das meninas de hoje) e tarde na visão das “meninas” da época da minha mãe. Tinha 22 anos, quando disse SIM ao meu marido. Ele tinha apenas 25 anos. Para nós dois, tínhamos a idade perfeita para nos casarmos. Vejo que as minhas decisões de dez anos atrás, me transformaram no que sou hoje. Consegui encontrar meu amor cedo, casei com ele, tenho filhas com ele, muitas mulheres passam a vida procurando, casam várias vezes e não conseguem ser felizes, esquecem de que o homem ideal não existe, procuram depositar a alegria de viver em um homem só. Assim, nunca vão encontrá-lo mesmo. A responsabilidade da felicidade não pode ser jogada em cima do homem, quando a mulher faz isso, ele foge, porque ele também procura a felicidade, ele não quer “ser” a felicidade, ele quer senti-la. A mulher depois dos trinta anos, já não pode mais perder tempo em nada na vida. Se ela ainda não se sente realizada, ops! Tem que começar já. A época de brincar de realizações passou, agora é a hora. E realizações, não se resumem só à vida profissional, mas principalmente à vida pessoal, sentimental, amorosa... em perfeita harmonia, ou então não valerá absolutamente nada. E lembre-se, ser feliz é o que importa, mesmo que esteja só, pois quando falo de vida amorosa, não quer dizer que você tenha que estar com alguém, apenas que deixará o caminho livre para o amor, seja ele como for... e não pode perder mais tempo com nada que não lhe dê prazer de viver. Beijinhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, eu tenho apenas 22 anos, mais esse post me fez observar como será a minha vida daqui à oito anos. Tchau

Lêda Lima disse...

Ótimo. É essa a idéia, pensar no futuro. Beijinhos.