quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

♦ Augusto Cury


Augusto Cury é psiquiatra, cientista, escritor e acima de tudo educador. Seus livros parecem falar diretamente ao nosso coração. Eu, como pedagoga em formação, não posso deixar jamais de falar sobre esse grande semeador de esperança. Tenho apenas três livros dele, o último a ser comprado foi “Pais brilhantes, Professores fascinantes”, um livro que, com certeza terei em minha mesa de cabeceira para sempre. Neste livro Augusto Cury usa linguagem coloquial, facilitando ainda mais a nossa compreensão. Recomendo não só aos professores, mas principalmente aos pais, que são os primeiros educadores dos seus filhos. Acreditem, a leitura desse livro fará uma imensa diferença no nosso dia-a-dia com os nossos filhos.

“Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranqüilidade e da felicidade. Que pão falta em sua vida?”
Augusto Cury

2 comentários:

Anônimo disse...

Augusto Cury é um grande educador, estou apaixonada pelos seus livros. Virou realmente meu livro de cabeceira.

Anônimo disse...

Sem dúvida nenhuma, Augusto Cury é maravilhoso.