quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A LEI DO RETORNO E DA RECOMPENSA




A vida é um eterno retorno. Ela vai e volta sempre, assim como a onda do mar. Pode trazer água limpa ou sujeira... depende do que já foi jogado lá. A vida segue da mesma forma. Tudo que você planta, você colhe, não adianta fugir ou tentar esquecer, pois esse retorno vai te encontrar aonde você estiver.




A lei da recompensa é algo que o homem não pode controlar. Ele pode apenas escolher o que quer receber de volta de acordo com as suas ações, suas atitudes diante da vida.




Aproveite a vida, viva-a intensamente. Ame, chore, sorria, lute e seja leal aos que te derem a mão.



O ser humano muitas vezes precisa ser testado. Alguns são bons na essência e não há nada que os faça desleais com o próximo. Outros... o universo pode juntar todas as forças do espaço para que ele seja bom e, ainda assim ele escolherá ser ruim. Falsa, dissimulada, invejosa e interesseira... a pessoa pode sim, escolher ser assim.





A gente se depara com pessoas assim diariamente na nossa vida. Eu conheço muitas... e acredite, elas sempre estão por perto, observando... algumas estão tão próximas que podem passar a vida inteira te enganando e te usando de forma tão sutil que jamais perceberás.




Mas o bom da vida é que, quando conseguimos descobri-las mais cedo, é uma vitória e tanto. Damos um pontapé na mentira e a chutamos para bem longe de nós. Assim reservamos a nossa amizade para pessoas que realmente mereçam e que sejam amigas de verdade.




E que essas almas carentes de dignidade, lealdade e respeito para com o próximo, encontrem em algum momento a consciência perdida no tempo e se encham de forças para o trabalho de colheita que terão pela frente. E o retorno irá atrás, não adianta fugir ou tentar esquecer... a vida vai fazer sua cobrança.



E os amigos perdidos não estarão mais lá... o arrependimento não elimina as conseqüências dos atos.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1544107-5601,00-FILHO+DE+SARNEY+TEM+CONTA+DE+US+MILHOES+BLOQUEADA+NA+SUICA+DIZ+JORNAL.html

QUE VERGONHA!!!