quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

AS ENCHENTES DE 2011

As imagens das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro pegaram os brasileiros de surpresa? Sim! elas sempre pegam! Embora seja um problema crônico por conta do aumento da população em áreas de risco, nunca imaginamos que as consequências sejam tão grandes assim.
Cidades inteiras desapareceram debaixo de lama. Rios invadiram as cidades tornando-as rios também. Rios repletos de sujeiras, restos de animais trazendo vários perigos de doenças para comunidade.
Os brasileiros passam por essas situações sempre que as chuvas começam. Todas as regiões do Brasil já passaram por isso. A ausência do poder público somado à intransigência do próprio ser humano são responsáveis por essa catástrofe logo nos primeiros dias do ano. Em 2010 começamos o ano com os desmoronamentos em Angra dos Reis... e agora mais tristezas, sofrimentos e morte...
Até onde vamos chegar com tanta falta de planejamento, descaso e até incompetência. Sim, incompetência! Pois se passamos por isso todos os anos e não se faz nada para evitar tragédias assim, só pode ser incompetência...
As autoridades precisam entender que é dever delas cuidar da população. Elas foram eleitas para isso. Passar 04 anos no poder e não resolver problemas dessa importância chega a ser desumano. É como levar um boi ao matadouro todo ano. E infelizmente o "boi" nesse caso é o homem... que vai continuar com a venda nos olhos indo em direção ao seu algoz.
LUTO!

Nenhum comentário: