quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A MODA RETRÔ

A formação do meu estilo e caráter foi construído na década de 80. Uma década ingênua e romântica onde o garoto ainda pedia a menina em namoro. Nas boites havia o momento "lentinhas". Eram as músicas românticas, lentinhas... era o momento mais esperado pelos os enamorados.

Talvez por isso, gosto tanto da moda retrô. Tudo relacionado a este estilo, gosto e na medida do possível compro... ou eu mesma faço. Criar os próprios looks também faz parte da geração 80, a gente criava tudo, roupa, cabelo, chapéu...

Vejo que hoje se fala muito em estilo retrô e o quanto ele inspira coleções e decorações.

Esses elementos reescritos simbolizando uma época, falam muito mais da pessoa que os usam, dizem mais a seu respeito do que palavras.

É preciso somente ter um pouco de cautela em relação ao exagero, pois a mistura de vários elementos pode poluir a visão de quem olha. Uma dica para não errar: faça uma composição de apenas uma peça de roupa retrô com roupas atuais. Se for acessórios, você pode aumentar para duas peças dependendo do lugar para onde for.

Agora se a ocasião for uma festa com esta temática, pode abusar dos elementos com muita alegria e descontração. A única é regra neste caso é: se divertir!

2 comentários:

Eu! disse...

Oi! Olha eu aqui de novo!
Acabei de visitar seu perfil no Orkut é é fantástico: acho que tem mais de 100 fotos suas lá e VOCÊ NÃO SORRI EM NENHUMA!!! Tem algum problema dental? Ou é arrogância mesmo?
Continua o seu blog - não para não!

Eu! disse...

Ô, mulher-sorriso! Cadê você???