quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

1º LUGAR NO VESTIBULAR


No dia 10 de fevereiro (antes de ontem) a minha irmã experimentou uma das mais intensas sensações que uma mãe pode ter. Silas dos Santos Brás , filho dela, portanto meu sobrinho, passou em 1º lugar para Arquitetura e Urbanismo na UEMA.
Passar no vestibular representa para nós pais, a sensação do dever cumprido, é constatar que valeu apena o sacrifício a que nos colocamos em prol de uma educação sustentada pelo nosso esforço, muitas vezes abdicando de nós mesmos. Ela teve um ingrediente a mais, pois o filho passou em 1º lugar no curso, claro uma emoção com um toque diferente.
A reação da minha irmã ao ver o nome do filho no listão dos aprovados, será difícil algum dia definir. Talvez um dia eu só consiga defini-lo, quando ver o da minha própria filha.
Tenho duas meninas lindas e inteligentes que são a razão da minha vida e do pai delas. Sabemos que todo o investimento na educação delas é bem empregado e não esperamos agradecimentos da parte delas, fazemos isso porque a amamos e temos a obrigação de querer o melhor para elas. Se tivermos o reconhecimento da parte delas será só um feed-back, pois fazemos tudo só por amor e não por reconhecimento, se assim não fosse não seríamos pais na essência.
E foi exatamente isso que observei em minha irmã, a felicidade estampada no seu rosto, era dela, era uma mistura de filho e mãe, onde já não se sabia mais quem era quem. E percebi ali, que eles eram um só. Mãe e filho num só coração, uma só emoção. Amor é isso. Abraços.

Nenhum comentário: