sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

VAMOS FALAR DE POLÍTICA?


Nas rodas de conversas sempre rola de tudo, futebol, religião e política. Alguns dizem (graças a Deus, só alguns) que esses três assuntos não devem ser discutidos porque sempre geram confusão. Penso exatamente ao contrário. Penso que esses assuntos são os que mais devem ser discutidos, pois a partir deles, da discussão sobre eles, é que finalmente se chega às soluções.
Temos um governador do estado, Jackson Lago, eleito, segundo denúncias, de forma ilícita, através de convênios fora do prazo em que é determinado pela justiça eleitoral e uma série de episódios onde a compra de votos foi visível.
Numa eleição onde a máquina do governo foi usada a todo vapor em favor de um candidato, usurpando o direito do povo em escolher por vontade própria o seu governador, é de se esperar que a população se sinta lesada e agredida em sua cidadania, provocando assim o desejo e o sentimento de justiça em todos nós.
Até aqui, o governador Jackson Lago não mostrou trabalho, honestidade muito menos ética para administrar o estado do maranhão. Vive mergulhado cada vez mais em corrupção, fazendo acordos vergonhosos, maquinando contra adversários, burlando a justiça e usando o dinheiro do povo em todos os seus esquemas e tramóias.
Na terça-feira, dia 03 de março, tudo isso pode mudar. Se os ministros do TSE decidirem pela cassação desse senhor instalado no Palácio dos Leões, comprovando finalmente que houve ilegalidade na eleição de 2006 que deram a "vitória" a Jackson Lago, podemos finalmente voltar a ter esperança de um maranhão melhor.
Quanto ao prefeito João Castelo, ainda é cedo para críticas, mesmo sejam construtivas. Uma coisa é certa, em pouco tempo, ele já mostra a que veio, pois o carnaval das escolas de samba do anel viário (esforçadamente, é claro) foi satisfatório para os primeiros dois meses de administração. No próximo ano, pode-se formar uma melhor opinião sobre o seu governo.
Quanto a Jackson Lago, este todo mundo já sabe... é o pior governador que já passou por aqui.

Nenhum comentário: