segunda-feira, 9 de março de 2009

'NÃO" EM NOSSO NOME. ESSA BANDEIRA É DO POVO


Assisti atônita, ao que se pode chamar de carreata(?) um desfile de carros pela avenida principal da cohama. E não eram carros quaisquer, eram carrões, um mais luxuoso que outro. Em cima de um trio elétrico, um homem gritava quase transtornado "querem tomar nosso sonho". Naquele momento perguntei em voz alta - mas quem quer tomar o sonho desse cidadão? Um amigo que também assistia a essa carreata(?) respondeu - o povo!
Tenho presenciado, lido e ouvido muito falar nessas manifestações populares que o governo de Jackson Lago tenta mostrar à imprensa. Tento entender a quem, ele pensa pertencer o patrimônio dessa cidade, desse estado. Falar em quebrar o Palácio dos Leões, Tribunais e Aeroportos nos leva a constatar que esse senhor e seus companheiros de mandato, sim, de mandato, porque pelo que vi, esse senhor que bradava aos quatro ventos em cima de um trio, que parecia ser ele mesmo o governador era o Sr. Rúbens Brito, esse mesmo da Caema, que defendia o sonho deles. Repito o sonho 'deles'.
Não existe maior prova de desprezo pela cidade do que essa ameaça de depredação feita pelos "libertadores do maranhão". Quebrar o Pálacio dos Leões... esse Palácio é nosso, é do povo. Quebrar o Patrimônio da Cidade é um desrespeito ao povo do maranhão. Comprometer a tranqüilidade de uma sociedade, instalando o clima de terror e gastar o dinheiro público em prol disso tudo, não é só desrespeito, é desumano.
A quem o senhor Jackson e seus comparsas pensam que enganam? a nós? aos anônimos dessa sociedade? aos que não têm sobrenome de peso$? aos que não têm carrões do ano para acompanhar a carreata? aos que não recebem contra-cheque por amizade? aos que nunca sequer andaram de avião, quanto mais de jatinho? aos que não estão nas rodas políticas? aos que trabalham o mês inteiro e perdem direitos adquiridos com muito suor? aos que não têm seguranças particulares para protegê-los de ladrões? aos que precisam estudar e batalhar pra ganhar um salário melhor? aos que acreditam na 'mutatis mutandis' (mudar o que tem que ser mudado)? Nao! se é a esse povo que desejam enganar, para garantir o mandato de Jackson Lago, é melhor que o governador páre de uma vez com essa novela mexicana e nos dê pelo menos uma vez em seus medíocres anos de mandato, a liberdade para sermos o que somos, na essência e na matéria, sermos apenas o povo. E jamais, jamais use o nosso nome para discursos terroristas e anti-democráticos.
Isso não governador. Não em nosso nome. Não com a nossa bandeira.

Um comentário:

Anônimo disse...

PERFEITO!!! FALOU BONITO!!!!

PARABÉNS!!!