terça-feira, 10 de março de 2009

SÃO LUIS CAPITAL DA CULTURA


A cidade de São Luis recebe hoje o título de Capital da Cultura. É um grande orgulho para nós maranhenses. E para homenagear essa cidade luz, nada mais apropriado do que as músicas de Bandeira Tribuzi " Louvação de São Luis" e César Nascimento " Ilha Magnética".

Louvação de São Luis

Autor: Bandeira Tribuzi

Ó minha cidade
Deixa-me viver
Que eu quero aprender
Tua poesia
Sol e maresia
Lendas e mistérios
Luar das serestas
E o azul de teus dias
Quero ouvir à noite
Tambores do congo
Gemendo e cantando
Dores e saudades
A evocar martírios
Lágrimas, açoites
Que floriram claros
Sóis da liberdade
Quero ler nas ruas
Fontes, cantarias
Torres e mirantes
Igrejas, sobrados
Nas lentas ladeiras
Que sobem angústias
Sonhos do futuro
Glórias do passado

Ilha Magnética

Autor: César Nascimento

Á que horizonte belo
De se refletir
Outro dia me disseram
Que o amor nasceu aqui
Saio de trás do sol com o jeito de guri
Tanto novo como leve o amor nasceu aqui
Ponta da areia, olho d'água e araçagi
Mesmo estando na Raposa
Eu sempre vou ouvir
A natureza me falando que o amor nasceu aqui
Ah que ilha inexata quando toca o coração
Eu te toco e tu me tocas
Cai nas cordas do violão
E se um dia eu for embora
Para bem longe deste chão
Eu jamais te esquecerei
São Luis do Maranhão
Eu jamais te esquecerei
São Luis do Maranhão
São Luis Ilha do Amor, EU TE AMO.







Nenhum comentário: