Depois de ter assistido à toda cena política do meu estado, mudança de governante, deputados, secretários, enfim, todos os personagens políticos que mudaram de posição depois da cassação do Sr. Jackson Lago, respiro finalmente, aliviada.
Foram dois anos de perseguição, enrolação e enriquecimento ilícito de secretários do governo Jackson. Nas eleições de 2006, o crime eleitoral cometido por Zé Reinaldo, para emplacar Jackson no governo do estado, fez com que o sentimento de esperança e mudança do cidadão maranhense se encolhesse, nos deixando quase que apático diante da vida, diante do futuro que poderíamos ter, nós e nossos filhos. Que tipo de Maranhão entregaríamos aos pequenos? O Maranhão esculachado, destruído pelo ódio de Zé Renaldo, Jackson, Robetto Rocha, Aderson Lago, Dutra e outras figuras semeadoras também desse rancor? Seria uma tristeza só...
Mesmo com fatos animadores que poderiam mesmo levar à cassação do Sr. Jackson Lago, parecia um sonho ainda distante o retorno da governadora Roseana Sarney. Os dias foram passando, meses e anos e, muitas vezes toda a luta parecia em vão, pois pedidos de vistas aconteciam, recesso de final de ano, toda aquela burocracia judicial que todos conhecem.
Eis que no dia 3 ou 4 de março, como preferir, os ministros do TSE votaram pela cassação do Sr. Jackson Kleper Lago, 5 a 2 votos pela cassação. Alegria! vitória! luta! recomeço!
Não fazíamos idéia porém, do que ainda estava por vir. Como se não bastassem os dois anos de desgoverno, o governador agora cassado, resolveria torrar todo o dinheiro do Maranhão, desenfreadamente, como se fosse dele. Ora bolas! o quê ainda poderia acontecer?
Ele distribuiu, torrou ao seu bel prazer, entre aliados, família e até os não muito chegados participaram da farra. Bastava aparecer alguma entidade querendo receber um dinheirinho, e pronto! iam com o dindin pra casa. O lema era gastar. E o mais rápido possível, assim quando Roseana Sarney assumisse, o Maranhão estaria falido, iniviabilizando-a totalmente. E ele, mais uma vez teria comprado as eleições, agora de 2010.
Roseana assumiu. E com uma receptividade enorme aqui em São Luis nomeou secretários e prometeu estudar detalhadamente cada problema (dos maiores aos menores) do Maranhão.
A governadora Roseana disse que seu lema é trabalho. E quem quiser participar desta reconstrução, seus braços estão abertos.
Entendo que agora, o momento deve ser de união, pelo Maranhão, por todos nós. O tempo de ódio passou. Agora é hora de recomeçar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário