segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O MENESTREL


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amor não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez enquando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la...

E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são famílias que nos permitiram escolher. Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam... Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa... por isso sempre devemos deixar as pessoa que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmo. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que que se, e que o tempo é curto.Aprende que não importa onde você já chegou, mas para onde está indo...mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão...e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cair é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e o que você aprende com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens...Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o amou do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesmo severidade que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga. E você aprende que realmente pode suportar...que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não de pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
WILLIAN SHAKESPEARE

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SÃO LUIS FASHION 2009 É SUCESSO





A segunda noite do São Luis Fashion 2009, teve a presença de Preta Gil como Dj, Toni Garrido e Carolina Magalhães desfilando por várias lojas da capital. Sempre com muito carisma, o cantor, modelo e apresentador Toni Garrido, agitou a platéia ao entrar vestindo um biquíni de praia branco, que realçava com sua pele negra. Muito simpático, fez questão de acenar e foi além das passarelas, chegando bem perto das fãs. As mulheres enlouqueceram.
A modelo baiana Carolina Magalhães, também fez bonito na passarela. Foi simpática e atendeu aos pedidos da imprensa local dando várias entrevistas.
Preta Gil ficou na parte sonora do desfile. Filha do grande cantor Gilberto Gil, Preta é uma garota multimídia, faz de tudo, conhece todo mundo e é dona de uma personalidade forte que faz jus ao sobrenome que carrega.

Fui ontem, assisti aos desfiles e gostei de muita coisa. As lojas e grifes daqui de São Luis estão bem antenadas com as novidades da moda e criativas nas composições do look. As modelos maranhenses são bonitas, mas ainda precisam de mais experiência nas passarelas. Percebia-se tensão, o que é muito normal, principalmente no caso das mais novas no ramo. Nada que o tempo não resolva.

Tenho apenas uma ressalva a fazer sobre o evento. Na lanchonete montada, tinha muita bebida legal como refrigerantes, cerveja importada e sucos, mas a bebida mais importante não tinha: a água. Pra quem não bebe álcool e evita refrigerantes, como euzinha, só restou ficar com sede, até encontrar na saída do espaço fashion um lugarzinho aconchegante do Rosseti Café. Pena que estava meio escondido e apenas na hora da saída é que percebíamos o ambiente. Na lanchonete principal, logo ao lado do auditório dos desfiles, ninguém informava sobre onde poderíamos encontrar água.

Mas como isso é café pequeno perto do brilho do evento, foi bom saber que São Luis conquista o seu espaço no mundo da moda. No São Luis Fashion de 2008, o público foi bem menor, muitas cadeiras da platéia ainda ficaram vazias. Ontem o auditório estava entupido de gente e pessoas lá fora se apertando querendo entrar. Ou seja, foi um sucesso.

Hoje será o encerramento com uma confraternização no Mandamentos Bar, na Lagoa da Jansen. Entrada R$ 50,00 para homens e R$ 30,00 para mulheres. Vá lá.

Abraços a todos.
(As fotos são ilustrativas)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

SÃO LUIS/ CAPITAL DA CULTURA E DA MODA/ QUARTA EDIÇÃO DO SÃO LUIS FASHION SLZ






Hoje à noite começa o SLZ São Luis Fashion. Às 19:00h no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Multicenter-Sebrae). Em sua quarta edição, o SLZ já é um sucesso no Maranhão. Milhares de pessoas do interior do estado e de outras regiões prestigiam o evento de Moda, Turismo e Cultura. A coleção Primavera/Verão será o destaque durante os dias do evento. Serão três dias de muita moda, estilo e glamour.

Cerca de 30 lojas terão suas peças mostradas, incluindo lojas de moda infantil.
Artistas como Preta Gil, Toni Garrido, Paulo Zulu e Daniella Sarayba entre outros, estarão presentes na festa da moda.

O SLZ foi criado pela consultora de moda Rafaella Albuquerque e o maquiador Edílson Ferreira. Esse evento trouxe para São Luis, o mundo fashion das passarelas, que se concentravam apenas no eixo Rio-São Paulo. Como capital nordestina e quente, longe do grande centro de grifes nacionais e internacionais, o SLZ é um grande passo em direção ao reconhecimento do bom gosto e estilo do nosso povo. Os maranhenses mostram que conhecem de moda e tendências, com um estilo próprio, se adequando ao clima e as paisagens tropicais do nosso estado.

Os dias 22, 23 e 24 de setembro serão uma ótima oportunidade para quem gosta de moda e adora um showbiz.
Este ano o São Luis fashion contará com a participação do Governo do Estado, que disponibilizará 500 testes de diagnóstico do HIV, acompanhado de um serviço de aconselhamento que ajudará o paciente na interpretação do resultado que sai em apenas 20 minutos.

Só em 2009 foram contabilizados 36 casos, sendo 21 homens e 15 mulheres aqui no Maranhão.
O São Luis Fashion, além de Moda, Turismo e Cultura é também utilidade pública.

São Luis é a Capital da Moda.

Confira aqui a programação:

22/09 - 19:30h Carmen Steffens/ Diva/ Dress to/ Edletic/Fiema-Senai/Folic/Red Chic/Santa lola
23/09 - 18:30 Amor de bebê/Lilica & Tigor
19:30 Arezzo/ Camarim/Chico Coimbra/Cyte Shoes/ Heliana Alencar/Dona Florinda/Espaço Festa/Class Hear/Estação 20/Fit Brasil/Toli
24/09 - 18:30 Favo de Mel/ Puc
19:30 Andarella/Colméia/Ellas Boutique/M.Officer/Officina/Perpétua Saraiva

Vencedor do concurso Novos Talentos 2008 SamueL Cirnansck -SEBRAE.




A PRIMAVERA CHEGA HOJE




Exatamente às 18:18h de hoje, teremos uma companhia bem agradável durante esses últimos meses do ano. É ela, a primavera, a estação das flores, época romântica, a estação primeira, a estação que antecede o verão, aquela que não é tão quente e nem tão fria, por isso é tão agradável. Ela chega hoje à noite. Só faltam alguns minutos.

Quem venha a primavera. Nos seduza com o néctar das flores e o perfume de jasmim.Vamos amar, sonhar, desejar, viver... É nesse período que os animais se reproduzem e constroem seus ninhos. É uma ótima oportunidade para curtir o amor de sua vida. E para quem ainda não o encontrou, é um ótimo momento para achá-lo.

Uma boa primavera a todos.

VAMOS FAZER ALGO PELO NOSSO CORPO?

Todas as noites antes de dormir, prometo a mim mesma que voltarei a malhar. Prometo que irei à academia, farei a minha rematrícula e nada me impedirá de fazer o que meu corpo pede. Durmo feliz, com a consciência leve de uma criança inocente e certa que cumprirá a missão.

Acordo, já não tão certa de que farei o prometido. Levo as crianças à escola. Volto. Em casa tomo meu café da manhã com meu marido, que a esta altura já voltou de sua corrida matinal e vejo com a empregada o que tem de urgente para fazer ou comprar (e sempre tem algo muito urgente) de manhã.

Vou ao supermercado, converso com as funcionárias de lá (que já viraram minhas amigas). Vou pagar algumas contas no banco, organizo a casa e o almoço. Vejo minha agenda de compromissos, dou uma olhada nos meus recados na net. E quando menos espero, já é hora de buscar as meninas na escola. Então, mais uma vez a manhã passou voando e não consegui voltar à academia de ginástica. À tarde é mais difícil, porque tenho que cuidar dos meus negócios (trabalho com produção de eventos) e me dividir entre as aulas de dança e inglês das meninas.

Talvez você diga que estou enrolando para não ir. E talvez você tenha razão! estou começando a pensar em outras opções para remexer os esqueletos. Tenho preguiça de sair para malhar. Faço minhas caminhadas, mas percebo que o meu corpo já exige algo mais dinâmico, mais pesado mesmo.

Depois do 30 anos, você tem que se cuidar. A lei da gravidade é cruel com a gente. Não tem jeito, ou você se cuida ou cai tudo! No meu frescor dos “trinta”, meu marido diz que estou ainda melhor, claro, que em parte é muita gentileza. Ou será que não? Vai saber o que se passa na cabeça dos homens... pelo menos ele não reclama, diz que sou linda e não preciso mudar nada.

Mas penso que preciso mudar algumas coisinhas. Aqueles pneuzinhos que saem aqui e ali são uma desgraça mesmo. Depois da maternidade, a barriga nunca mais volta a ser o que era. Só uma lipo mesmo pra colocar tudo no lugar de novo. Mas temos outras opções que ajudarão bastante e para algumas mulheres, dependendo da boa vontade e tipo físico, poderão fazer uma enorme diferença.

A primeira opção é malhar pesado. Agora se você não tem disposição e tempo para isso (como é o meu caso) pode-se optar por exercícios mais leves como caminhar, fazer uma aérobicazinha uma vez por semana e claro, manter uma alimentação saudável. Andar de bicicleta também pode ser uma ótima alternativa para exercitar o corpo, principalmente as pernas. Seja em casa, na rua ou na academia, ela fará um bem danado ao seu corpinho e à sua auto-estima.

E isso vale, inclusive para mim. Mas pelo menos já melhorei alguns hábitos alimentares, diminui os carboidratos, aumentei as fibras e cortei completamente comidas à noite. Depois das 18:00 horas apenas água tem passe livre no meu organismo. Continuo com minhas caminhadas, mas com o desejo mais forte de fazer algo mais específico por minha musculatura.

O mais importante disso tudo, é ter a consciência de que algo precisa ser feito. E não pode demorar. Tem que ser agora! O tempo está passando e a idade aumentando.

Prometo que acordarei mais disposta amanhã, quem sabe eu consiga. Uma coisa eu tenho certeza: a minha vontade de malhar aumentou. Esse é o segredo, agora tchau que vou pegar minha filhotas na escola. Beijos.

O PRÍNCIPE ENCANTADO CASADO - FICÇÃO OU REALIDADE?


- A Bruna que surfa! Eu quero a Bruna surfistinha - disse o cliente a uma outra Bruna, também garota de programa.

O livro O doce veneno do escorpião de Bruna Surfistinha, agora virou filme. O filme de mesmo conteúdo do livro, com exceção de algumas cenas fictícias, conta as aventuras tristes e alegres de uma garota de programa bem nova, que aos dezessete anos saiu de casa para morar só, admitindo para os pais que se sustentaria fazendo programas.
Esse não é exatamente um futuro que os pais desejam aos filhos. E nem mesmo aqueles bem liberais aceitariam fácil essa decisão.

Assisti a algumas entrevistas da Bruna e li o livro também. Como não sou dona da verdade, não estou aqui para julgar, mas posso emitir minha opinião pessoal, sujeita claro, a discordâncias.

Uma história interessante e imprevisível, com certo toque de conto de fadas. Uma prostituta que encontrou um príncipe e viveram felizes para sempre.

Mas toda história tem dois lados. E talvez ficaríamos espantados com o que esse outro lado pudesse dizer sobre esse “conto de fadas”. Nada pessoal contra a Bruna, mas não se pode omitir o fato, de que essa princesa do mundo real, acabou também com um casamento, uma família.

As pessoas costumam dizer que “ninguém rouba ninguém de ninguém”. Até certo ponto concordo. Concordo que o ser humano não é propriedade de outro humano. E não se pode jogar a culpa da destruição de um casamento em uma pessoa só, no caso o pivô. Porém, na maioria das vezes, uma crise conjugal pode ser agravada por uma outra mulher que não tem nada a perder, pelo contrário, talvez a ganhar, interferindo e consumando o fato de estraçalhar de vez com uma relação estável.

Sabe-se que o príncipe encantado da história era casado. Tinha uma família estruturada e que largou tudo para ficar com a Bruna. E o que se viu também do outro lado desse conto, foi muita dor e humilhação, detalhe bem diferente dos contos de fadas, onde princesas eram perseguidas por bruxas malvadas.

Não quero aqui ditar discursos de moralismos em favor de ninguém, até porque sou uma simples leitora de livros, blogs, revistas e nem sou, digamos assim, formadora de opinião, porque ninguém me conhece, a não ser minha família e amigos que faço questão de ouvi-los também. Mas se permitem dizer, não vejo motivo pra todo esse glamour em torno dessa moça, afinal, o que ela acrescenta mesmo à sociedade? Uma menina que tinha tudo que queria, um padrão de vida muito bom (pelo o que ela mesmo conta), uma boa educação e bonita, essa virada na vida parece mais um capricho de menina cheia de vontade.

Não é exemplo a ser seguido, muito menos a ser glamourizado. Na verdade, é o tipo de situação que não queremos para quem amamos. E não estou aqui discriminando garotas de programa, que na maioria das vezes, só estão fazendo isso, porque não tem outra alternativa. Eu disse “na maioria da vezes”, porque existem algumas exceções como a Bruna, que se permitem escolher essa profissão. Só não serei hipócrita em levantar a bandeira de que isso é lindo e não há conseqüência alguma.

Talvez a Samanta (ex mulher do príncipe da Bruna Surfistinha), tenha a pior história da vida para contar a quem interessar possa.

O quê mesmo tem de nobre no conto de fadas da Bruna Surfistinha? toda mulher quer ser uma princesa, mas com certeza não quer isso às custas da felicidade alheia. Mas como todo conto tem um encanto, tenho certeza que Samanta já percebeu que havia se casado com um sapo e que merecia coisa melhor.

Os cinemas ficarão lotados, todos vão querer conhecer a saga da menina de classe média que virou prostituta e encontrou um príncipe casado para chamar de seu.

Isso mostra até que ponto vai o ser humano...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A ARTE DE NÃO ADOECER (DR. DRÁUZIO VARELLA)


Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos". Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer.

Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia. Se não quiser adoecer - "Tome decisão". A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões.

Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele. Se não quiser adoecer - "Busque soluções". Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências". Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se". A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores.Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie". Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste". O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor".

Alegria é saúde e terapia.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

LENÇOS OU CACHECÓIS / UM ACESSÓRIO CHARMOSO

O cachecol é um acessório muito antigo que agora voltou a ser usado nas mais variadas versões e situações. Hoje existem cachecóis multicoloridos, listrados, mais comprido, enfim, uma variedade sem limites.
Às vezes fica difícil saber com que tipo de roupa se pode usar um cachecol. Ele vai bem com blusas de gola alta, que se forem volumosas, deve-se evitar enrolá-lo ao pescoço, para não aumentar ainda mais esse volume. Deixe-o cair levemente nos ombros. No caso de uma blusa com gola roulê, mais justinha no pescoço, ficará muito bom se você der duas voltas no pescoço e deixá-lo mais curto, com um nó frouxo na frente.
Não há nenhum inconveniente em usar cachecol com uma blusa sem gola. Ao contrário, ele dará o detalhe do acabamento, formando uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, deixando as pontas mais longas na frente.
A maneira tradicional de se usar o cachecol é dar apenas uma volta no pescoço, deixando uma ponta longa na frente e uma longa nas costas.
Se quiser ser mais provocante, você pode optar por um cachecol mais largo e usá-lo como um chale. Pode ainda usar um cachecol em tecido mais leve e jogá-lo no pescoço, deixando duas pontas longas caídas nas costas.
Enfim, use a sua imaginação e faça sucesso!







terça-feira, 15 de setembro de 2009

DISCURSO DE FORMATURA (NIZAN GUANAES)


.....Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns. Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos.
.....Não paute sua vida nem sua carreira pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência.
.....Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi antes construído na alma.

.....A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo". E ela responde: "Eu também não, filho".
.....Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar e realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.
.....Meu segundo conselho: pense no seu país. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal, é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo.

.....O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega a viver como homem. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguassu.
.....Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: "Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito". É exatamente isso que está escrito na carta de Laudicéia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito. É preferível o erro à omissão; o fracasso, ao tédio; o escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso.
.....Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo: faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido.

.....Tenho consciência que cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma evolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, caminhando sempre com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.
.....Não use Rider: não dê férias a seus pés.
.....Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: "Eu não disse? Eu sabia!"
.....Toda família tem um tio batalhador e bem de vida que, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo o que faria, se fizesse alguma coisa.

.....Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta à noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar. Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. .....Das 8 às 12, das 12 às 8, e mais, se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios.
.....O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta, enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho.
.....Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas; mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão.
.....E isso se chama "sucesso".

Nizan Guanaes (Publicitário, fundador do IG e das agências DM9 e Africa), discursando como paraninfo na formatura de uma turma na Faap.

ADEUS A PATRICK SWAYZE

Quem não se emocionou ao assistir Ghost - Do outro lado da vida? Quem não sonhou em dançar como Jennifer Grey ao lado de Patrick Swayze em Dirty Dancing - Ritmo Quente?
A cena histórica de Demi Moore e Swayze de madrugada quando ela fazia uma peça de argila, ficou na memória de todos. Eu chorei muito durante o filme. E acreditem, até hoje (já assisti pelo menos umas cem vezes) ainda choro.
São lembranças doces e sem malícia de uma época em que ator, além de atuar cênicamente, precisava saber dançar e cantar. Patrick Swayze era assim, completo. Interpretava em todos os aspectos do seu talento, tinha uma voz maravilhosa e um requebrado próprio da década de 80. Deixará saudade...




O câncer diagnosticado em janeiro de 2008 era violento. Câncer no pâncreas, um dos mais agressivos, onde apenas 1% das vítimas conseguem sobreviver nos próximos cinco anos. Foi essa doença horrorosa que levou este grande ator. Bonito e talentoso, nunca ganhou um Oscar. Os jurados foram injustos com ele. Quem sabe agora depois de sua morte lhe dêem o valor merecido.
Para nós fãs, só resta a tristeza dessa perda lastimável.
Como sempre digo, a década de 80 foi responsável pelos maiores artistas do planeta. As melhores múscias de hoje, ainda são as produzidas nos anos 80. Isso porque naquele tempo, a música precisava ter poesia. Um cantor gravava um vinil e simplesmente, todas as músicas eram ouvidas e a gente curtia mesmo. Você consegue ouvir mais de duas músicas de um mesmo CD de um mesmo cantor hoje? Você compra um cd por causa de uma música só, no máximo duas. É por isso que a pirataria cresce tanto, eles juntam todas as músicas legais em um mesmo disco.
Artistas como Patrick Swayze é um grande presente de uma época encantada, onde a dança vinha de dentro pra fora. O romance era embalado por emoção, o beijo era mais significativo e a poesia era realidade.
Saudades...
Patrick Swayze 18.08.1952 - 14.09.2009

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MINHA PAIXÃO PELO SAPATO CHANEL






Amo sapatos. Sejam altos, baixos ou médios. Mas a minha paixão mesmo é o Scarpin Chanel. É lindo, clássico e chique. Ele foi criado pela estilista francesa Coco Chanel no início dos anos 60. Ela queria muito que o seu pé parecesse menor.




Não tenho o pé grande. Uso mesmo por paixão e ele combina com quase todos os tipos de roupa; com shorts, calças skinny, saias e saias curtinhas, enfim, ele é tudo de bom e ainda por cima, alonga a silhueta.
Tem Chanel para todos os gostos e estilos. Os escuros são mais clássicos, os coloridos combinam com um visual mais moderno e os dourados, prata ou com brilhos são ideais para festas glamourosas. Tenho certeza que você se encaixa em quase todos, ou pelo menos um.
Um sapato especial. Todas as mulheres podem usá-lo. As baixinhas podem abusar dos mais altos. Os médios são ideais para o dia-a-dia, no trabalho, nos compromissos profissionais. E para quem não abre mão do conforto, os médios também podem ser usados nas festas.
Eu prefiro os médios, apesar de não ser tão alta. Me sinto melhor com essa altura. Mas já senti vontade e fui a algumas festas com o clássico dos clássicos Scarpin Chanel altíssimo. Me senti poderosa. Qual mulher não se sentiria?
Minha paixão pelo Scarpin Chanel será eterna. Gosto de coisas clássicas. Roupas, sapatos que nunca saírão de moda, porque são a essência do bom gosto e estilo. E me vejo daqui a 20 anos mais Chanel que nunca! Beijinhos.






quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PESSOAS EDUCADAS

Espera-se que a pessoa educada tenha uma boa disposição e uma boa natureza como pessoa. Que seja gentil e amável. Jamais fala mal dos outros e sempre demonstra consideração pelos demais. É indulgente, considerada, prestativa, humana, gentil não só com as pessoas mas também com os animais, clemente, afetuosa. Faz de tudo para não magoar os sentimentos alheios. E claro que tem um bom comportamento e boas maneiras.
Espera-se que a pessoa educada tenha uma boa escolaridade, uma boa formação profissional, tenha concluído seus estudos e seja bem treinado no ofício que lhe compete. Que seja aberta para manifestações culturais diferentes da sua. Se espera que a pessoa bem educada seja prestativa e ativa no auxílio a ações beneficentes ou aos grandes problemas públicos. Mas na realidade, as boas maneiras não dependem de escolaridade. Uma pessoa sem estudo pode ser educada e vice-versa.
As boas maneiras estão ligadas ao que realmente somos, às nossas virtudes. Não se deve confundir riqueza com boas maneiras nem pobreza com rudeza. Várias culturas em diferentes épocas expressaram seus valores quanto ao bom comportamento social. O elitismo das cortes fez com que as boas maneiras se tornassem em muitas circunstâncias meio de "esnobação", de distinção dos demais. Isso não é boas maneiras, é elitismo. Mas não devemos por causa disso viver com grosseria como forma de questionar o elitismo. As boas maneiras tornam o convívio mais harmonioso a começar pelo convívio familiar.

Extraído do BLOG BOAS MANEIRAS