terça-feira, 15 de setembro de 2009

ADEUS A PATRICK SWAYZE

Quem não se emocionou ao assistir Ghost - Do outro lado da vida? Quem não sonhou em dançar como Jennifer Grey ao lado de Patrick Swayze em Dirty Dancing - Ritmo Quente?
A cena histórica de Demi Moore e Swayze de madrugada quando ela fazia uma peça de argila, ficou na memória de todos. Eu chorei muito durante o filme. E acreditem, até hoje (já assisti pelo menos umas cem vezes) ainda choro.
São lembranças doces e sem malícia de uma época em que ator, além de atuar cênicamente, precisava saber dançar e cantar. Patrick Swayze era assim, completo. Interpretava em todos os aspectos do seu talento, tinha uma voz maravilhosa e um requebrado próprio da década de 80. Deixará saudade...




O câncer diagnosticado em janeiro de 2008 era violento. Câncer no pâncreas, um dos mais agressivos, onde apenas 1% das vítimas conseguem sobreviver nos próximos cinco anos. Foi essa doença horrorosa que levou este grande ator. Bonito e talentoso, nunca ganhou um Oscar. Os jurados foram injustos com ele. Quem sabe agora depois de sua morte lhe dêem o valor merecido.
Para nós fãs, só resta a tristeza dessa perda lastimável.
Como sempre digo, a década de 80 foi responsável pelos maiores artistas do planeta. As melhores múscias de hoje, ainda são as produzidas nos anos 80. Isso porque naquele tempo, a música precisava ter poesia. Um cantor gravava um vinil e simplesmente, todas as músicas eram ouvidas e a gente curtia mesmo. Você consegue ouvir mais de duas músicas de um mesmo CD de um mesmo cantor hoje? Você compra um cd por causa de uma música só, no máximo duas. É por isso que a pirataria cresce tanto, eles juntam todas as músicas legais em um mesmo disco.
Artistas como Patrick Swayze é um grande presente de uma época encantada, onde a dança vinha de dentro pra fora. O romance era embalado por emoção, o beijo era mais significativo e a poesia era realidade.
Saudades...
Patrick Swayze 18.08.1952 - 14.09.2009

Nenhum comentário: