terça-feira, 22 de setembro de 2009

VAMOS FAZER ALGO PELO NOSSO CORPO?

Todas as noites antes de dormir, prometo a mim mesma que voltarei a malhar. Prometo que irei à academia, farei a minha rematrícula e nada me impedirá de fazer o que meu corpo pede. Durmo feliz, com a consciência leve de uma criança inocente e certa que cumprirá a missão.

Acordo, já não tão certa de que farei o prometido. Levo as crianças à escola. Volto. Em casa tomo meu café da manhã com meu marido, que a esta altura já voltou de sua corrida matinal e vejo com a empregada o que tem de urgente para fazer ou comprar (e sempre tem algo muito urgente) de manhã.

Vou ao supermercado, converso com as funcionárias de lá (que já viraram minhas amigas). Vou pagar algumas contas no banco, organizo a casa e o almoço. Vejo minha agenda de compromissos, dou uma olhada nos meus recados na net. E quando menos espero, já é hora de buscar as meninas na escola. Então, mais uma vez a manhã passou voando e não consegui voltar à academia de ginástica. À tarde é mais difícil, porque tenho que cuidar dos meus negócios (trabalho com produção de eventos) e me dividir entre as aulas de dança e inglês das meninas.

Talvez você diga que estou enrolando para não ir. E talvez você tenha razão! estou começando a pensar em outras opções para remexer os esqueletos. Tenho preguiça de sair para malhar. Faço minhas caminhadas, mas percebo que o meu corpo já exige algo mais dinâmico, mais pesado mesmo.

Depois do 30 anos, você tem que se cuidar. A lei da gravidade é cruel com a gente. Não tem jeito, ou você se cuida ou cai tudo! No meu frescor dos “trinta”, meu marido diz que estou ainda melhor, claro, que em parte é muita gentileza. Ou será que não? Vai saber o que se passa na cabeça dos homens... pelo menos ele não reclama, diz que sou linda e não preciso mudar nada.

Mas penso que preciso mudar algumas coisinhas. Aqueles pneuzinhos que saem aqui e ali são uma desgraça mesmo. Depois da maternidade, a barriga nunca mais volta a ser o que era. Só uma lipo mesmo pra colocar tudo no lugar de novo. Mas temos outras opções que ajudarão bastante e para algumas mulheres, dependendo da boa vontade e tipo físico, poderão fazer uma enorme diferença.

A primeira opção é malhar pesado. Agora se você não tem disposição e tempo para isso (como é o meu caso) pode-se optar por exercícios mais leves como caminhar, fazer uma aérobicazinha uma vez por semana e claro, manter uma alimentação saudável. Andar de bicicleta também pode ser uma ótima alternativa para exercitar o corpo, principalmente as pernas. Seja em casa, na rua ou na academia, ela fará um bem danado ao seu corpinho e à sua auto-estima.

E isso vale, inclusive para mim. Mas pelo menos já melhorei alguns hábitos alimentares, diminui os carboidratos, aumentei as fibras e cortei completamente comidas à noite. Depois das 18:00 horas apenas água tem passe livre no meu organismo. Continuo com minhas caminhadas, mas com o desejo mais forte de fazer algo mais específico por minha musculatura.

O mais importante disso tudo, é ter a consciência de que algo precisa ser feito. E não pode demorar. Tem que ser agora! O tempo está passando e a idade aumentando.

Prometo que acordarei mais disposta amanhã, quem sabe eu consiga. Uma coisa eu tenho certeza: a minha vontade de malhar aumentou. Esse é o segredo, agora tchau que vou pegar minha filhotas na escola. Beijos.

Nenhum comentário: